A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA
É muito recomendável que os pacientes façam atividade física após a operação. Isso vai além dos benefícios usuais para a saúde do corpo (em especial na prevenção de doenças cardíacas). 

A primeira grande vantagem é que exercícios queimam calorias e assim ajudam na perda de peso. Mas, além disso, durante os primeiros meses, em que o emagrecimento é rápido, pode haver perda não só de gorduras como também de massa muscular, o que não seria desejável. Os exercícios então ajudam a preservá-la. 

Também, quando se faz atividades físicas, aumenta-se a proporção de músculos na composição corporal, o que por si só já ajuda a aumentar o metabolismo e o gasto calórico. Isso é fundamental porque ajuda a manter o peso. 

Há também o benefício de diminuir a flacidez porque parte do espaço que era ocupado pela gordura queimada vai ser preenchido pelo músculo adquirido. Então, dependendo de outros fatores como genética e idade, poderíamos até mesmo evitar uma cirurgia plástica posteriormente. 

Por último, mas talvez o mais importante: a atividade física funciona para a mente humana como uma válvula de escape. Ela acaba sendo muito benéfica para diminuir ou controlar ansiedade e outras doenças como depressão. Isso é extremamente importante porque os transtornos mentais são em grande medida responsáveis pelos comportamentos alimentares errados que desencadeiam o reganho ponderal.