Esta resposta é impossível de responder com precisão. Mesmo pacientes com o mesmo peso e a mesma altura, sendo submetidos à mesma técnica cirúrgica têm perdas de peso diferentes. Isso ocorre porque a perda ponderal também depende do que o paciente faz (ou deixa de fazer) no período pós-operatório.
Portanto, é melhor deixar claro os fatores que influenciam na perda de peso:
O que podemos prever com mais chance de acerto é que na maioria dos pacientes a perda de peso é da ordem de 70 a 90% do excesso de peso que havia antes da operação. Assim, conclui-se que na maioria ainda restará um excesso de 10 a 30% sendo por isso que a maior parte dos pacientes operados ainda fica um pouco acima do peso.
Um exemplo: um paciente com 1,60m de altura e que pese 104Kg tem cerca de 40Kg de excesso de peso já que seu peso ideal deveria ser por volta de 64Kg (IMC=25). Portanto, se ele for operado é provavel que perca entre 28 e 36Kg (70 a 90% do excesso), ficando portanto entre 76 e 68Kg. É uma perda de peso muito boa mas note que ainda existe um pequeno excesso.
Geralmente apenas os pacientes mais jovens ou que praticam regularmente atividade física chegam a eliminar totalmente seu excesso de peso e atingem seu peso ideal. A maior parte dos cirurgiões considera então que uma operação bariátrica tenha sido bem sucedida quando o paciente tenha perdido mais que 70% de seu excesso de peso.
E vale lembrar: aqueles que após a operação mantêm os vícios em doce, álcool ou beliscam exageradamente provavelmente ou (a) vão perder bem menos peso ou (b) perderão bastante peso mas depois voltarão a engordar até um peso menor que o inicial mas consideravelmente maior que o desejável.